quinta-feira, 15 de março de 2012

Assembleias de Deus comemoram 100 anos de Evangelho Pentecostal na Nicarágua


Uma grande festa está sendo organizada pela Conferência Evangélica das Assembleias de Deus da Nicarágua, em comemoração de 100 anos de Evangelho Pentecostal no país. Espera-se que compareçam cerca de cem mil pessoas à celebração, entre convidados, membros, pastores e líderes das principais igrejas no país.
O evento será realizado em duas etapas, a primeira será no dia 20 de abril, na Igreja Hosana, uma conferência direcionada para pastores e líderes, o tema será, “A Paixão de uma nação”. A segunda, será logo no dia seguinte, no dia 21 de abril, com a presença de evangélicos de todas as regiões do país, que prometem lotar a capital Manágua.
O pregador já está confirmado, será o pastor argentino Claudio Freidzon. Haverá também muitos convidados presentes, os organizadores enviaram convites para líderes evangélicos em vários países das Américas Central, Latina e do Norte, além de autoridades do país e o presidente da república.
Outro momento muito aguardado no evento, é a chegada de pastores e membros da igreja que estão na África, muitos deles foram exilados nas décadas de 70 e 80, por motivações sociais e políticas.
As comemorações do centenário começaram no mês de janeiro, com  homenagens a Venus Schoeney, missionário pioneiro, fundador do trabalho das Assembleias de Deus na Nicarágua. O tema principal da comemoração dos 100 anos da igreja é, “O Espírito Santo, um fator determinante para o crescimento da Igreja”.
Fonte: Gospel+

Bíblia de Estudo Pessoal

Bíblia de Estudo Pessoal
Clique e conheça as ofertas