quarta-feira, 28 de março de 2012

AVANTE!!!

“Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” Mc. 16; 15.

Desde a década de 50 que se ouve em terras cuitegienses um som diferente e involvente, algo diferente dos dias atuais, com mais significado e melodias mais suaves, o que poderemos chamar de sinfonias sacras à ouvidos desconhecidos; mas o que realmente chamava atenção, era as boas novas que de longe se ouvia circular nas noites frias do Sítio Gameleira e mais tarde, no distrito do pequeno povoado de Cuité de Guarabira, que no raiar dos dias tornou-se realidade a consolidação de uma obra crescente e aguerrida como toda a seara do Senhor. É fato, que em mais de 50 anos de evangelização, houve tempos de impulsos e tempos de inércias, houve momentos de lutar e de saborear o fruto da vitória, mas em toda a história da Assembleia de Deus em Cuitegi, sabe-se do seu esforço em permanecer conquistando alvos. Pois é, mas um alvo se vê nesse horizonte, e não digo, o horizonte das canas e do sol por trás dos coqueirais; e sim, do horizonte da vitória, do galardão da conquista, do prazer em ver o feito ser honrado por quem só merece honras, glórias e louvor; tudo vejo, olhando para o presente, na alegria de ver a igreja marchar empunhando a bandeira do evangelho de Cristo por todo o município, falando aos quatro cantos de salvação e mostrando aos homens a finalidade desse povo separado, vendo que a voz de “João Batista” ecoou até chegar nos sítios, nos povoados, nas ruas, nas praças... e agora, nas casas, nos rádios, na TV, na internet e entre tantos meios de comunicação que o homem possa usar, pra dizer ao mundo que se arrependa de seus pecados e siga a Cristo. Jesus já consumou a sua tarefa, a Igreja já se levantou pra trabalhar, e, eis aí o mundo no caos, esperando a voz dos novos “Misaeis, Ursulinas, Nilos e Manoeis Cavalcantes” continuarem a obra de Deus, podendo mostrar tanto quanto mais que nossos ancestrais cristãos , com os recursos que hoje temos. É claro, mantendo-nos na fé, na palavra, na oração e no partir do pão. Avante a hora é chegada e o povo quer ouvir-nos.

Odacy Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bíblia de Estudo Pessoal

Bíblia de Estudo Pessoal
Clique e conheça as ofertas